Mercado da bola

Campeão pelo Gas, Paulo Morgado pode ser auxiliar técnico na Arábia Saudita

Ex-Leão Dourado segue cogitado para ser auxiliar do também portuga Felipe Cellikaya, no Oriente Médio

Português Paulo Morgado colocou Grêmio Atlético Sampaio no rol de campeões estaduais. Crédito: Luan Kalen/Trivela Sports
Português Paulo Morgado colocou Grêmio Atlético Sampaio no rol de campeões estaduais. Crédito: Luan Kalen/Trivela Sports

Os portugueses estão em alta no mercado futebolístico mundial e o técnico Paulo Morgado ganhou viabilidade com o título do Campeonato Roraimense 2024. O homem que quebrou a hegemonia do São Raimundo de oito anos, está no radar dos sheiks árabes. O futebol no Oriente Médio segue em evolução, após a ida de Cristiano Ronaldo à aquele país, as cifras de negócios se tornaram cada vez mais morbitantes.

Paulo Morgado explica a Folha, que o convite é para integrar a comissão técnica do professor português Felipe Cellikaya, para um desafio na segunda divisão do futebol árabe.

“Ainda não tem nada confirmado, meu amigo e meu ex-jogador Felipe Cellikaya foi convidado para ser técnico na segunda divisão da Arábia Saudita, mas por enquanto não tem nada certo. O nosso amigo Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, o indicou para dois clubes e as possibilidades estão sendo analisadas”, disse Paulo Morgado.

Os planos de Paulo Morgado são de renovar as licenças perante União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) e a ida para o Velho Continente está em eminência.

“No segundo semestre, provavelmente estarei parado, quero ir a Portugal renovar minha licença UEFA, passar de 20 a 30 dias no meu país, não posso pegar um time por aqui agora. A não ser que confirme esta possibilidade na Arábia Saudita, o Felipe Cellikaya foi convidado para treinar o Cuiabá e não aceitou, e estamos à espera da Arábia”, disse o técnico português Paulo Morgado.

Por João Paulo Oliveira