As comemorações do Dia da Independência em Roraima reuniu aproximadamente 20 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), na avenida Ene Garcez, uma das mais tradicionais de Boa Vista. Nem mesmo o sol forte espantou o público, que acompanhou a solenidade do início ao fim.
“Ainda bem que não choveu, assim dá para assistir o desfile sem nenhum problema. Além disso, a minha neta está participando, então eu não poderia deixar de prestigiá-la”, afirmou a aposentada Maria José Ribeiro, de 60 anos.
A abertura das atividades cívicas de hoje ocorreu por volta das 7h. Autoridades militares e chefes de estado estiveram acompanhando a passagem das instituições ao lado do Portal do Milênio. Ao todo, mais de 2 mil estudantes de escolas públicas e privadas participaram do evento.
“Esse ano, em especial, nós tivemos a participação das escolas militarizadas. Hoje, nós temos 18 unidades neste modelo, com uma metodologia diferenciada e que tem feito a diferença nos índices nacionais de educação. Sem dúvida, é algo que nos enche de orgulho”, destacou a governadora Suely Campos.
As atividades contaram ainda com a presença de entidades da sociedade civil organizada e homens das mais variadas instituições da segurança pública, como Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro.
“É um momento que o país precisa repensar o momento, querer saber o que queremos futuramente e nada melhor que fazer isso no aniversário da nossa independência, para nos reencontrarmos como nação e buscar um rumo próspero e soberano”, salientou o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), general Gustavo Dutra.
A matéria completa você confere na Folha Impressa deste sábado, 8.