O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), segue com vagas abertas para aulas gratuitas de breakdance, que é uma das vertentes do movimento hip hop. As aulas são ofertadas às sextas-feiras e divididas em duas turmas: das 14h às 16h, para crianças de 7 a 11 anos, e das 16h às 18h, para adolescentes de 12 a 17 anos.
“Proporcionar modalidades como o breakdance de forma gratuita é uma maneira de promover a multiculturalidade e oferecer novas oportunidades para a população roraimense. São iniciativas como essa, que beneficiem nossos jovens e estimulem a prática de atividades saudáveis e culturais, que a Mesa Diretora e os demais colegas deputados estão comprometidos em apoiar”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).
O breakdance, que é o estilo de dança urbana que representa um dos pilares da cultura hip hop, geralmente acompanhada do rap, funk ou breakbeat, traz muitos benefícios para quem o pratica, conforme relatou o professor da modalidade, Lennon Lima.
“Melhora bastante a condição física e a memória dos praticantes, devido aos movimentos repetitivos e variados que realizamos. Com isso, trabalhamos também a coordenação motora, diferenciando os movimentos dos braços e das pernas. Além disso, o breakdance promove o trabalho em equipe, pois realizamos atividades coletivas, reforçando a colaboração entre as crianças”, disse o servidor da ALE-RR.
Uma das praticantes da dança é Silvia de Carvalho, de 11 anos. Ela afirmou que iniciou as aulas há pouco tempo, mas já recomenda a prática para outras crianças e adolescentes.
“Acho muito legal. O professor ensina muito bem e venho aprendendo as cinco modalidades do breakdance. Se alguém é sedentário, recomendo essa dança, porque você sai do sedentarismo em menos de um mês. É muito top”, disse a menina.
Os interessados na modalidade cultural podem se inscrever diretamente na sede do Centro de Convivência da Juventude, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis. Para matrícula, são necessários os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade e CPF do aluno e dos pais, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e uma foto 3×4.
“Nossas modalidades têm grande sucesso, pois ouvimos relatos de pais e crianças que, se pudessem, teriam aulas todos os dias. Oferecemos vagas para crianças, adolescentes e adultos. É um programa grandioso, amplamente aceito pela população roraimense”, comentou a diretora administrativa do CCJuv, Nádia Kelly Alves.
SupCom ALE-RR