RECONHECIMENTO NACIONAL

Curso de Direito da UFRR recebe selo nacional OAB Recomenda

O selo foi entregue nesta quarta-feira, 19, na 8ª edição do Selo de Qualidade OAB

O selo foi entregue nesta quarta-feira, 19, na 8ª edição do Selo de Qualidade OAB (Foto: Arquivo Pessoal)
O selo foi entregue nesta quarta-feira, 19, na 8ª edição do Selo de Qualidade OAB (Foto: Arquivo Pessoal)

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) premiou o curso de Direito da Universidade Federal de Roraima (UFRR) com o selo OAB Recomenda, que avalia as instituições de ensino superior que se destacaram nos índices de aprovação no Exame de Ordem e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O selo foi entregue nesta quarta-feira, 19, na 8ª edição do Selo de Qualidade OAB.

A coordenadora do curso na UFRR, Lívia Dutra, explica que apenas 10% dos cursos de Direito do país recebem o selo. Para ela, a premiação é resultado de um trabalho voltado não só para o ensino técnico, mas também para a produção de uma visão crítica-reflexiva e um olhar humano e empático para as demandas jurídicas.

“Estarmos nesse seleto grupo nos deixa muito felizes e honrados , pois é o reconhecimento do trabalho que desempenhamos produzindo um ensino jurídico excelência em uma Instituição Pública Federal. O perfil dos professores, a dedicação e brilhantismo dos nosso alunos e egressos contribuem para que o Curso de Direito da UFRR seja reconhecido como um dos melhores do Brasil”, reforça Lívia.

Placa do Selo OAB Recomenda (Foto: Arquivo Pessoal)

O aluno Matheus Mota, está no sétimo semestre do curso de Direito na UFRR, para ele o prêmio faz jus ao esforço prestado pelos professores e também pelos alunos.

“O fato do curso de bacharelado em Direito da Universidade Federal de Roraima ter sido homenageado, mais uma vez, com o selo OAB Recomenda só demonstra o trabalho que tem sido realizado nos últimos anos não somente pelos professores, mas, também, alunos e técnicos presentes no cotidiano acadêmico. É um reconhecimento da qualidade de ensino prestado em uma universidade pública do norte do país. Ultrapassa a ideia de um ensino formal e dogmático, concretizando-se em um ensino crítico da realidade social vigente”, comemora Matheus.

Matheus é membro do grupo de pesquisa de Direito Ambiental Econômico e Direito de Energia do ICJ/UFRR (Foto: Arquivo Pessoal)

Confira a lista com todas as universidades premiadas em https://s.oab.org.br/arquivos/2024/06/fee3ebc2-8bd6-4d93-aeec-b5e8c1872883.pdf.