Com Tudo
* Vem aí o Sesc Partituras, um fantástico evento com concertos musicais, aberto ao público, que será realizado no período de 25 a 28 deste mês, com apresentações às 19h30, no Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana. A abertura do evento – na terça, 25 – será com o Grupo Ensemble de violoncelos e contrabaixos. No dia 26, o espetáculo estará por conta de um Recital de Pianos ; no dia 27, será um Recital de madeiras, metais e percussão e o encerramento na sexta-feira, 28, será com um Recital da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Sesc/IBVM. O ingresso será adquirido mediante a troca por alimentos não perecíveis destinados ao Programa Sesc Mesa Brasil de combate à insegurança alimentar e desperdício.
Com Nada
* Com o trabalho virtual instituído na pandemia, alguns magistrados simplesmente deixaram de residir em Roraima. Sim é isso mesmo, mudaram-se do estado e nunca mais voltaram.Pelo menos é o que alega denúncia de um leitor do interior, onde diz que, o juiz nunca nem foi na localidade, vive em outro estado e realiza audiências virtuais na referida Vara, que é conduzida pelos servidores. No mesmo relato, o leitor queixa-se que a pandemia já acabou e que essa situação é extremamente injusta com os magistrados que moram em Roraima e exercem suas atividades de forma presencial. Segundo ele, a ausência física do juiz – principalmente no interior – deixa a população com sensação de desproteção. Está registrado!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maioria
* Na última sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal formou maioria em julgamento para a perda de mandato de 7 deputados federais. Seis ministros votaram para mudar o alcance da decisão da Corte, que derrubou as regras atuais das “sobras eleitorais” para o cálculo de vagas na Câmara.
* O julgamento foi interrompido por um pedido de vistas do Ministro André Mendonça e deverá ser retomado no plenário físico em data ainda não definida. Mas, apesar dessa paralisação, a essas alturas dos fatos, isso não mudará o entendimento já firmado pela Corte e pode inclusive servir de base para ações futuras de outros Partidos, que podem requerer que a decisão também favoreça casos similares.
Importante
* O pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) Reinaldo Imbrozio, teve seu nome aprovado para receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual de Roraima. O reconhecimento para a concessão da importante honraria, deve-se a quase 40 anos de atuação do pesquisador no Inpa, com destacada contribuição com o avanço da ciência na Amazônia.
* Ele é autor de 10 livros, mais de 100 publicações científicas, professor nos cursos de Mestrado e Doutorado da Universidade Federal de Roraima, tendo sido orientador de 65 acadêmicos desde a Graduação ao Pós-Doutorado. É sem dúvida, um profissional merecedor desse titulo.
Festas Juninas
* A maioria das pessoas, acredita que o evento popular mais concorrido do Brasil seja as festas juninas, até mesmo mais que o carnaval. Tudo porque, ocorrem várias movimentações, não só nas datas principais – 13, 24 e 29 de junho – mas também durante todo o mês, com programações marcadas por muitos arraiais, shows, comidas típicas e festivais de quadrilhas.
* Na verdade, o calendário dos eventos juninos, de uns tempos pra cá, tem se estendido até o mês de julho, tantas tem sido as festas de junho e pra não haver choque de datas, as pessoas já marcam logo para o mês seguinte. Tem lugares inclusive, que os arraiais (pasmem!)estendem-se até agosto.
Festas Juninas II
* A propósito desse assunto, tem muitos religiosos se pronunciando contra as Festas Juninas, porque essas festejam os Santos da Igreja Católica – Santo Antônio, São João e São Pedro – e justificam essa posição acusando de idolatria os que participam dessas festas.
* E não adianta dizer que as imagens dos Santos é apenas uma referência, que eles não entendem, pois são irredutíveis no fundamentalismo. Ter a imagem de um Santo, não significa que se está adorando aquele objeto material. Na verdade, é o mesmo que guardar a foto de alguém que já morreu, sabe-se que aquela imagem impressa no papel não é a pessoa e sim apenas uma lembrança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Celebrando idade nova nesta segunda-feira, nossos colegas jornalistas, João Barros e Consuelo Oliveira, a quem dedicamos a Coluna de hoje.
* Também trocando de data hoje, o médico roraimense Phillipe Veras, Chirth Peixoto, Pedro Alencar e Danielly Rodrigues de Melo.
* Quem prestigiou o lançamento do novo ônibus da Asatur, na última sexta-feira, no Churrasqueiro, ficou encantado tanto com o evento, quanto com a modernidade do novo veículo, que é considerado um dos mais modernos do mundo.
* Na liderança de sua área de atuação, há anos a Asatur é reconhecida por estar sempre inovando e por se manter no topo da lista da frota mais nova de ônibus do transporte interestadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá Valendo
Happy Hour
* Jornalistas do Grupo Folha de Comunicação, foram recebidos pelo empresário, Antonio Parima Vieira, para um happy hour na última sexta-feira, na Parima Rent a Car. Um momento super agradável e descontraído, com som ao vivo by Renato Poeske e Gabriela Melo, e delícias de André Fernandes Buffet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE