TEAMARR

Centro promove curso gratuito sobre estratégias de reconhecimento e prevenção de crises em autistas

Serão abordadas técnicas de intervenção humanizada durante crises, visando garantir a segurança tanto das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) quanto de quem está ao seu redor

A capacitação, voltada para profissionais do órgão, pais, familiares de pessoas com autismo e demais interessados, ocorrerá das 14h às 18h no auditório da ALE-RR. (Foto: duardo Andrade/ SupComALE-RR)
A capacitação, voltada para profissionais do órgão, pais, familiares de pessoas com autismo e demais interessados, ocorrerá das 14h às 18h no auditório da ALE-RR. (Foto: duardo Andrade/ SupComALE-RR)

O Centro de Acolhimento ao Autista (Teamarr) irá realizar um curso gratuito sobre “Gerenciamento de Crise”, nesta quinta-feira (27). A capacitação, voltada para profissionais do órgão, pais, familiares de pessoas com autismo e demais interessados, ocorrerá das 14h às 18h no auditório da ALE-RR.

Com 30 vagas disponíveis, as inscrições podem ser feitas pelo link. O auditório do órgão está localizado na Avenida Santos Dumont, nº 1193, bairro São Francisco.

Geisa Camila Tavares, facilitadora certificada pela Professional Crisis Management Association (PCMA), ministrará o curso. Serão abordadas técnicas de intervenção humanizada durante crises, visando garantir a segurança tanto das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) quanto de quem está ao seu redor.

“Ao entender o ciclo da crise, reconhecer sinais de alerta e aplicar estratégias de desaceleração, os participantes serão capacitados para lidar eficazmente com situações desafiadoras”, explicou Tavares.

Angela Águida Portella (Progressistas), presidente do Programa de Atendimento Comunitário do Poder Legislativo, destacou a importância do curso para humanizar o atendimento aos autistas. “Este treinamento não só prepara nossos profissionais do Teamarr, mas também capacita os da área da saúde e educação, além de pais e familiares, para oferecerem o suporte necessário durante crises”, afirmou.