A Superintendência do Patrimônio da União em Roraima cedeu para a Prefeitura de Boa Vista, um terreno que será destinado à construção do prédio próprio da Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte em uma área localizada no bairro Calungá. A assinatura do convênio ocorreu nesta terça-feira, no Palácio 9 de Julho.
Atualmente, 805 alunos estão matriculados na escola, com 44 turmas, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. De acordo com o prefeito, o projeto de construção da nova sede está em fase de elaboração e deve ampliar o número de vagas na unidade.
“Com essa área, será possível construir uma escola maior, com infraestrutura moderna e mais confortável para os alunos, com capacidade para atender 1.000 crianças, aumentando a oferta de vagas na Rede Municipal de Ensino”, disse o prefeito Arthur Henrique.
Histórico da escola
A Escola Municipal Aquilino da Mota Duarte foi fundada em 21 de março de 1988, na rua Floriano Peixoto, no Centro de Boa Vista. Após 18 anos, a unidade passou a funcionar em um prédio alugado na avenida Getúlio Vargas, onde permaneceu por 16 anos. Em 2022, a unidade de ensino foi transferida para a rua Cecília Brasil.