Localizada no extremo norte do país, Boa Vista é cercada pela floresta amazônica e as margens do Rio Branco, a capital completará 134 anos de história, entretanto é uma das capitais mais novas do país, repleta de belezas naturais e muitas histórias.
História de Boa Vista
A cidade foi fundada à partir de inúmeras fazendas durante o século XIX, a propriedade Boa Vista do Rio Branco dá início a um pequeno povoado, a Freguesia de Nossa Senhora do Carmo, que durante muito tempo foi o único lugar habitado em toda a região do Rio Branco.
Em 1830 sob o comando do capitão Inácio Lopes de Magalhães, a então chamada “Marcha para o Oeste” tinha como objetivo ajustar a presença brasileira em regiões de fronteira como Venezuela e Guiana. Já em 9 de julho de 1890, a freguesia foi elevada à título de vila, sede de um novo município chamado Boa Vista do Rio Branco, supervisionado pelo até então governador da província do Amazonas, Augusto Ximeno Villeroy. A área denominada Boa Vista foi derivada a partir de um antigo município amazonense.
Apenas em 1940, quase 50 anos depois o município torna-se capital do recém-criado Território Federal de Roraima.