AFONSO RODRIGUES

A escada está na beleza

“Minha alma não consegue encontrar uma escada para o céu que não seja através da beleza do mundo”. (Michelangelo)

Não é o mundo que deve viver para nós, mas nós é que devemos viver para o mundo. E o mais racional é prestarmos mais atenção às belezas do mundo para que possamos viver com mais felicidade. Comecemos por prestar mais atenção à beleza do dia, quando acordamos pela manhã; às coisas bonitas e agradáveis que encontramos a todos os instantes em nossas caminhadas durante o dia, e não lhes damos atenção. Na realidade passamos nossos dias nos preocupando, quando deveríamos nos contentarmos. O universo é rico e está à nossa disposição. Então vamos aproveitar cada momento de nossa vida, vivendo a felicidade que o universo nos oferece. Se nada dá certo em nossa vida é porque ainda não aprendemos a vivê-la. Os males são inevitáveis; o importante é que não lhes demos a atenção que eles não merecem.

Mais uma semana está nos deixando, já no segundo semestre do no. O que indica que o tempo está na dele. Continua passando e nos levando. E nós, “inteligentes”, nem percebemos que somos nós que envelhecemos, e não o tempo. O passado não é ontem, foi ontem. Então não temos por que ficar, o tempo todo, perdendo tempo com o passado de ontem. Viva seu sábado, hoje, como se fosse o último. Aproveite cada minuto do seu dia desfrutando o melhor que ele lhe oferecer. Nada de ficar procurando saber o que aconteceu de ruim. Deixe isso para os historiadores. Mesmo que você seja um historiador ou historiadora, busque os acontecimentos, mas não se prenda a eles. Procure a felicidade dentro de você mesmo ou mesma.

“Se Colombo tivesse desistido de sua jornada no meio do caminho ninguém o teria culpado por isso. Mas por outro lado ninguém se lembraria dele, hoje”. Nunca desista dos seus planos. Vá sempre em frente e mirando no horizonte. “Mantenha seu rosto voltado para o sol e você não conseguirá ver a sombra”. Não tem como ficar triste com os maus acontecimentos se ficarmos atentos aos bons momentos. Nada de tristeza quando temos a alegria em nós mesmos. A tristeza só alimenta a derrota. A distância entre nós e nossa mente depende de como dirigimos nossos pensamentos. Procure viver o fim de semana como ele deve ser vivido, com amor, respeito, dedicação e muita vontade de vencer. Busque sempre a riqueza na felicidade. Nada é mais poderoso para fazer você se sentir feliz, que o controle mental, na racionalidade. E já sabemos que ser racional é ser feliz. E ser feliz é saber viver aproveitando o poder que temos em nossa mente, com nosso subconsciente. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460