Vanilson é repatriado pelo Manauara e pode estrear contra o ex-time São Raimundo-RR

Acostumado com a pressão da torcida, Vanigol já vestiu as cores do Remo e do Manaus, clubes com cobrança por resultados

Roraimense Vanilson está de volta ao futebol brasileiro, após duas temporadas na Arábia Saudita (Foto: Laiza Baliero/Manauara EC)
Roraimense Vanilson está de volta ao futebol brasileiro, após duas temporadas na Arábia Saudita (Foto: Laiza Baliero/Manauara EC)

O centroavante roraimense nascido em Caracaraí, Vanilson, está de volta ao futebol brasileiro. Repatriado pelo Manauara, líder do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, ele foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (5) e treinou com o plantel neste sábado (7), no Centro de Treinamento do Robô, em Manaus.

Aos 33 anos, o jogador estava no Al-Zulfi, que disputa a divisão de acesso da Arábia Saudita. Ele também passou por Jerash FC, mas foi vestindo a camisa do Arar, que Vanigol caiu nas graças da torcida, com números de 15 gols em 16 jogos disputados.

Roraimense Vanilson está de volta ao futebol brasileiro, após duas temporadas na Arábia Saudita (Foto: Laiza Baliero/Manauara EC)

Acostumado com a pressão da torcida, Vanigol vestiu as cores do Remo e do Manaus, clubes com cobrança por resultados. No Robô, a ambição prossegue. “Venho para buscar o acesso, o clube tem uma estrutura fantástica e tudo para conquistar os objetivos da temporada”, disse o centroavante Vanilson.

A janela de transferências do futebol brasileiro para transações internacionais abre no dia 10 de julho e Vanilson estará apto para estrear logo contra o ex-clube São Raimundo-RR, no sábado (13), às 16h, no estádio da Colina, em Manaus.

“Um gosto diferente e uma sensação boa, que eu possa fazer gols, vestindo a camisa de um clube de outro Estado. Sabemos que é importante o Manauara chegar no mata-mata para decidir jogos de volta em casa, então é importante sempre vencer, vencer contra o São Raimundo, o jogo que vou poder estrear”, disse o centroavante.

O Manauara tem três partidas a cumprir na primeira fase da Série D, mesmo classificado antecipadamente, Vanigol quer pontuar em seu retorno ao futebol brasileiro. “Estou trabalhando forte pelo espaço e para ajudar a equipe do Manauara. Vai depender do treinador. São dois anos e duas temporadas fora do Brasil, é diferente, mas estou feliz aqui, é seguir trabalhando para estar sempre disponível e fazer uma estreia melhor possível”, disse.

Próximo jogo do Manauara

O Manauara entra em campo contra o Porto Velho, em duelo de líder e vice-líder do grupo A1, neste domingo (7), às 16h, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, capital de Rondônia.