Cinco alimentos que se deve evitar para perder gordura abdominal

Confira a lista

Dica é evitar alimentos com alto indíce de gordura (Foto: Raisa Carvalho)
Dica é evitar alimentos com alto indíce de gordura (Foto: Raisa Carvalho)

Nem sempre a academia intensa faz com que a gente consiga perder aquelas ‘gordurinhas’ localizadas. Isso acontece, entre outros motivos, por conta de alguns alimentos que facilitam o acúmulo de gordura, especialmente na região do abdômen. Se isso lhe incomoda, confira agora uma lista de alimentos que você deve evitar para evitar o inchaço na barriga.

  1. Chocolates
    O chocolate nem sempre é um aliado da dieta, por conta da sua alta concentração de açúcar, gordura e carboidratos, que geram aumento de gordura abdominal. Mas às vezes é difícil largar o doce. Se você procura diminuir a gordura abdominal, o ideal é reduzir o consumo ou optar por versões mais fit, com alto teor de cacau de 70% pra cima e em menores quantidades.
  2. Refrigerantes e sucos adoçados
    A quantidade de açúcar presente em refrigerantes, sucos e outras bebidas já adoçadas é um dos principais contribuintes para o aumento da gordura abdominal. O ideal é sempre optar por bebidas mais saudáveis como água, chá verde e sucos naturais.
  3. Bebidas alcóolicas
    Segundo especialistas da área da nutrição, o álcool torna o metabolismo mais lento, portanto, é mais difícil para o corpo metabolizar a gordura de forma eficaz e adequada. Sendo assim, o consumo de bebidas alcóolicas também contribui para o aumento de gordura localizada no abdômen.
  4. Fast food
    Alimentos ricos em gordura, como sanduíches, hambúrguer, pizza, cachorro-quente e demais são itens que devem ser evitados para quem deseja perder gordura no abdômen. O ideal é adotar uma alimentação balanceada, rica em fibras e sem priorizar produtos ultraprocessados.
  5. Pães
    Alimentos ricos em glúten, como pães, torradas, pizzas e trigo em geral também podem ser evitados por quem deseja diminuir o inchaço na barriga. Isso acontece porque o alimento pode causar uma digestão mais lenta e impedir uma boa absorção dos nutrientes. A dica é optar por farinhas na versão integral.