Frustração. Essa foi a palavra que definiu a madrugada de muitas pessoas que aguardavam embarque no Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Cantanhede. Centenas de passageiros tiveram que voltar para casa em razão de problemas relacionados à falta de iluminação na pista.
“Vim até o aeroporto para acompanhar o embarque dos meus pais e a situação aqui é de caos. Disseram que foi uma pane nas luzes da pista e que muitos voo já foram cancelados”, relatou a jornalista Cláudia Cavalcante.
A informação passada pelo balcão das companhias aéreas aos passageiros era de que uma queda de energia causou a falta de iluminação da pista, impedindo a visibilidade por parte dos pilotos das aeronaves.
Até às 2h da madrugada desta terça-feira, 18, segundo apuração realizada pela FolhaWeb, apenas a empresa Gol estava com o check-in aberto, diferente da Latam, que anunciou o cancelamento dos voos previstos para aquele horário.
A reportagem entrou em contato com as empresas aéreas durante a madrugada e a Latam foi a única que, até o momento, retornou contato. A companhia confirmou, por meio de nota, que houve o cancelamento de dois voos devido a restrições na pista.
“Os passageiros foram acomodados em voos reprogramados, com previsão de seguir viagem ao longo do dia”, completou.
A Infraero, empresa responsável pela administração do aeroporto da capital, também foi procurada, mas até o momento não se pronunciou a respeito do ocorrido.