Na manhã desta segunda-feira (8), centenas de bebês, crianças e pets participaram de uma animada corridinha em alusão ao aniversário de Boa Vista, comemorado no dia 9 de julho. O evento, que reuniu 2 mil participantes, entre eles, 600 bebês e 1.200 crianças, começou às 8h, foi dividido em três categorias: baby, kids e pets, com subcategorias variando conforme a idade das crianças e o porte dos cães.
Categoria Baby
Na categoria baby, a pequena Maria Louise, de 10 meses, mal esperou o sinal de largada e saiu engatinhando em direção à linha de chegada. Sua mãe, Izabel Cristina, compartilhou que é a primeira vez que a filha participa, e pretende continuar nos próximos anos. “Eu decidi trazer para estimular o desenvolvimento dela, porque ela é uma bebê muito esperta. Então, tudo que for para estimular, a gente faz. Aí apareceu a corrida baby e a gente decidiu inscrevê-la”, contou.
veja vídeo:
Categoria Kids
Pedro Ramalho e Melinda Souza, ambos de 3 anos, participaram juntos na subcategoria kids de 2 a 3 anos. Segundo o pai de Melinda, o que motivou a levar a filha, foi a oportunidade dela interagir com outras crianças. “É a primeira vez que ela participa e decidi trazer porque ela gosta de brincar, de correr, e isso motiva as crianças a praticarem algum esporte e a interagirem com umas com as outras”, disse.
Carine Ramalho, mãe de Pedro, destacou a importância do evento para o desenvolvimento do filho. “O Pedro participou da corrida baby quando ele tinha um ano e oito meses, e eu gosto de incentivar a prática esportiva, então trouxe ele novamente e pretendo trazer nos próximos anos também”, afirmou.
Geovanna Matias, de 8 anos, estava animada para a sua primeira participação. “No outro ano, meu pai e minha mãe correram e eu não. Acho que vou ficar no meio”, disse. Sua mãe, Edneide Matias, completou que além de incentivar a prática de atividade física, ela se enturma com as outras crianças e participa dos eventos.
Lilian Cruz, de 10 anos, participou pela segunda vez. “Ano passado eu participei e gostei muito, então este ano quis vir novamente”, afirmou. “Ela é bem ativa, e isso serve para ela sair um pouco de casa e interagir com o pessoal”, disse o pai de Lilian, Wandson Cruz, que aproveitou para levar a cadela da família para correr também.
Categoria Pets
Vicky, a cadela de Lilian e Wandson Cruz, também participou da corrida. “Eu decidi trazer a Vicky para correr porque ela é bem ativa e estava ociosa em casa. Além dos passeios diários, trouxemos ela para interagir com o pessoal”, explicou Wandson.
Outra participante foi a cadela Meg. Sua dona contou que sempre caminha com ela pela cidade e então resolveu inscrevê-la na corrida. “Ela começou bem, mas ficou um pouco nervosa e parou. Mesmo assim, foi até o final”, compartilhou.
O ócio dos pets foi a principal motivação para os donos decidirem participar das corridas, como foi o caso da cadela Atena. “Eu queria experimentar para ver como ela se comportava, porque ela fica só em casa. Mas foi tudo ótimo, ela ficou em segundo lugar e eu pretendo trazer nos anos seguintes também”, finalizou.