Giovani dos Santos, de 43 anos, que é campeão Sul-Americano, conquistou a 1° colocação, na categoria Elite 10 KM Masculino, da Corrida 9 de Julho. Além do troféu, Giovani levou para casa o prêmio de R$ 8.500.
O atleta é hexacampeão da Volta Internacional da Pampulha, campeão Sul-Americano na Argentina, conquistou medalha de prata nos Jogos Sul-Americano no Chile, foi seis vezes pódio na Corrida São Silvestre, entre outras conquistas.
Giovani é mineiro e veio para Roraima para participar da corrida. Em 2022, ele conquistou a primeira colocação e no ano seguinte, não pôde participar. Esse ano, se organizou e veio à Boa Vista e conquistou a primeira colocação. Ele fez a prova em 30,27. Após a competição, ele foi para o aeroporto para voltar para casa.
“A corrida de Boa Vista já virou tradição e já coloquei no calendário para me preparar e sempre está vindo. Ano passado, não pude vir porque as inscrições terminaram muito rápido, mas esse ano pude voltar e ser campeão”, destacou Giovani.
Além da categoria Elite, a corrida contou com as categorias 10km – Geral/Elite (masculino e feminino), 10km – Atleta local (masculino e feminino), 5km – Atleta local (masculino e feminino), 5km – Servidor municipal (masculino e feminino), Maior Equipe – Corrida Principal, Corrida Elite de Ciclismo – 30 quilômetros (masculino e feminino) e Corrida Master de Ciclismo – 20 quilômetros (masculino e feminino).