O advogado Manoel Leocadio Menezes, deixou a defesa do capitão da Polícia Militar, Helton John da Silva de Souza, que está preso por envolvimento na morte do casal Jânio Bonfim de Souza, de 57 anos e Flavia Guilarducci, 50.
Alegando foro intimo, o advogado protocolou na manhã desta quarta-feira, 10, a petição para a saída do caso. Quem assumiu a defesa foi a advogada Danielly Oliveira, que logo depois passou o caso para o advogado Diego Rodrigues, que já atuou em vários casos de repercussão, como o do ex-senador Telmário Mota, e dos policiais militares presos por suspeita de simular confrontos para executar pessoas.
Para a FolhaBV, Diego Rodrigues disse que Helton estava no lugar errado e na hora errada. “O Capitão Helton não cometera o delito de homicídio, inexiste nos autos qualquer prova que comprove sua participação, infelizmente estava num lugar errado, numa hora errada, jamais sabia que iria ocorrer o homicídio. As provas estão levando para um caminho de absolvição e soltura”, disse.
Em depoimento, no dia 27 de junho, Helton declarou que autoridades tiveram conhecimento do fato horas depois do ocorrido. O capitão segue preso preventivamente no Comando de Policiamento da Capital (CPC).