Por volta das 3h da madrugada de ontem, dia 19, policiais militares que atuam em São Luiz, município na região sul do Estado, receberam a denúncia de que tiros foram ouvidos em uma residência que fica na esquina das ruas Souza e São Raimundo, Centro da cidade, próximo a uma borracharia. Quando chegaram ao local, os militares descobriram que havia duas vítimas alvejadas, sendo os jovens Jardel Maicom Costa da Silva, de 20 anos, e Reginaldo Frazão Rodrigues Júnior, vulgo “Júnior Doidão”, de 19 anos.
Residência onde eles foram mortos, segundo a PM, é um ponto bastante conhecido do município. Mesmo estando nas proximidades do Destacamento da 6a Companhia de Polícia Militar, havia uma movimentação intensa no lugar. Depois de receber a denúncia, a guarnição iniciou diligências, a fim de encontrar os criminosos nas imediações da residência onde aconteceram os crimes, mas nenhum suspeito foi encontrado.
A equipe decidiu averiguar o local do crime e de imediato percebeu que uma porta estava aberta, com sinais de arrombamento, com uma moto Honda/Biz estacionada na área externa. Com cautela os policiais entraram no imóvel. Na cozinha uma das vítimas já estava morta, com muito sangue espalhado pelo chão. Na sala encontraram a segunda vítima, ainda com vida, se debatendo em cima de um sofá.
Guarnição colocou o jovem que ainda estava vivo na carroceria da caminhonete e levou até o Hospital para receber os primeiros socorros. Conforme o relato dos policiais, a vítima estava com o rosto desfigurado e muito ensanguentado.
Com o intuito de resguardar o local do crime, a PM voltou para a residência. Uma testemunha compareceu para informar que viu duas motocicletas saindo do lugar onde aconteceu o duplo homicídio. Uma delas parecia uma Honda/Titan, cor vermelha, e a outra uma Yamaha/Lander, cor laranja. Ao menos três indivíduos participaram do crime e fugiram nos veículos em direção ao município de São João da Baliza. As equipes foram orientadas a abordar as motos com as mesmas características, mas não obtiveram êxito.
Por volta das 6h, um indivíduo se aproximou da residência e revelou que a casa era do pai dele. Ele disse que saiu para comprar drogas e deixou apenas as duas vítimas no local, mas afirmou que não tem envolvimento com o caso. A equipe entregou o Relatório da Ocorrência na Delegacia de São João da Baliza, para que a autoridade policial inicie o trabalho de investigação.
A Perícia Criminal e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) realizaram os procedimentos técnicos e removeram os corpos até Boa Vista, para serem submetidos a exame cadavérico antes de serem liberados às respectivas famílias para sepultamento. Até o fim da tarde de ontem, ninguém tinha sido preso pela autoria da execução dos dois rapazes. Uma das suspeitas é de que o crime tenha sido motivado pela guerrilha imposta pelas facções criminosas. (J.B)