População denuncia esgoto extravasado há dois meses no bairro Liberdade

Moradores afirmam que mau cheiro tem causado dores de cabeça e outros transtornos.

Esgoto extravasado no local da denúncia — Foto: Nilzete Franco/FolhaBV
Esgoto extravasado no local da denúncia — Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

Moradores da Rua Helena Bezerra de Menezes procuraram a reportagem da Folha para denunciar um extravasamento de esgoto que, segundo eles, dura mais de dois meses. De acordo com as queixas, o mau cheiro tem incomodado os moradores do entorno, causando dores de cabeça e outros transtornos.

“Os esgotos explodindo e o mal cheiro causa dor de cabeça. Não adianta implorar que a Caer não resolve e a ouvidoria não ouve o contribuinte”, disse uma moradora da rua, expressando frustração.

O problema, conforme relatos dos moradores, persiste apesar das várias tentativas de contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Mau cheiro tem incomodado moradores da rua — Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

O que diz a Caer

Procurada pela reportagem, a Caer informou que irá enviar uma equipe ao local para averiguar a situação. Além disso, a companhia orientou os moradores sobre o uso consciente da rede de esgoto, na tentativa de minimizar problemas futuros. Confira a nota:

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que enviará uma equipe técnica à Rua Helena Bezerra de Menezes, no bairro Liberdade, para verificar a situação e realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.

Solicitamos a sensibilidade dos moradores para evitar o mau uso da rede na parte interna do residencial, pois o descarte indevido de lixo, latas, tecidos e outros materiais, além de ligações indevidas para escoar a água da chuva, tem sido a principal causa de extravasamento interno nos apartamentos, prejudicando toda a comunidade.