São Raimundo sofre goleada por 4 a 0 do Manauara e está eliminado matematicamente da Série D

Alviceleste cumprirá tabela na última rodada da fase de classificação. Manauara tem melhor companhia entre os 64 participantes

Atacante mucajaiense Quinha tenta vencer o goleiro do Manauara, Gabriel Félix, ex-Vasco da Gama. Crédito: João Paulo Oliveira/São Raimundo
Atacante mucajaiense Quinha tenta vencer o goleiro do Manauara, Gabriel Félix, ex-Vasco da Gama. Crédito: João Paulo Oliveira/São Raimundo

O futebol roraimense não tem mais chance de mata-mata na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol 2024. Pela décima terceira rodada do grupo A1 da primeira fase, o São Raimundo visitou o Manauara, na tarde deste sábado (13) e sofreu revés por 4 a 0, no estádio Ismael Benigno – a Colina, em Manaus.

O único representante de Roraima na competição nacional, o Mundão seguiu na sexta colocação do grupo A1, com 16 pontos e viu o g4 se distânciar, com uma rodada do fim da primeira fase, o Pássaro Azul tem cinco pontos atrás do quarto colocado Manaus. Matematicamente classificado, o Manauara somou 31 pontos e assegurou a liderança do grupo A1, na fase mata-mata irá decidir todos os jogos em casa.

Começo ofensivo

Apesar da goleada, o São Raimundo chegou a oferecer perigo aos donos da casa dos 20 primeiros minutos da Etapa inicial em conclusões de Tavinho, Kanté e Ygor.

O Manauara saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Felipe Clemente, após chute cruzado, João Vitor valente foi nela, mas o chute à queima-roupa foi impossível defender: 1 a 0.

Na etapa complementar, o Mundão do Operário não deixou se levar abatido e continuou brigando, diante do adversário e dono da melhor campanha da competição. Nelson Reina tentou infiltrar e o garoto de Mucajaí Quinha, também entrou com vontade.

A desgastante viagem de 16 horas, para chegar até a capital amazonense, não possibilitou que a musculatura dos atletas obedecesse. O ritmo físico do Manauara, na etapa complementar, por parte do time da casa, foi visível. Em contra-ataques, o São Raimundo sofreu mais três gols no segundo tempo, de Jonathan Moc, Romarinho e Patrick. Não faltou garra, briga e disposição do time do técnico Chiquinho Viana.

Próximo jogo

O Manauara visita o Rio Branco, neste sábado (20), às 17h, no estádio Florestão, em Rio Branco. Na mesma data e horário, o São Raimundo recebe o Princesa do Solimões, no estádio Canarinho, em Boa Vista.

Por João Paulo Oliveira