Populares que transitavam na manhã de ontem, dia 21, entre os municípios de São João da Baliza e Caroebe, região sul do Estado, encontraram dois corpos e uma motocicleta, às margens da BR-210. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou os dois corpos, sem sinais vitais e alvejados com arma de fogo.
Conforme uma análise da equipe policial, o local do crime possivelmente foi violado, porque havia marcas de pisadas no capim. A motivação do crime não foi esclarecida, mas os policiais acreditam na hipótese de que tenha relação com a guerrilha de facções criminosas que disputam o tráfico de drogas na região.
Diligências foram realizadas nos municípios que ficam no eixo da rodovia, com o objetivo de localizar algum dos suspeitos, sem êxito nas buscas. A Perícia Criminal chegou ao local onde os corpos estavam no começo da tarde da sexta-feira e ao fim dos procedimentos técnicos, o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção até Boa Vista.
As vítimas foram identificadas como A.O.S., de 17 anos, e Thiago Rodrigues da Silva, de 19 anos. Ambos viviam no município de São Luiz. A moto que estava ao lado dos corpos, modelo Honda/CG Titan, cor azul, com placa de Boa Vista, tem restrição de roubo e furto.
TIROTEIO – A PM acredita na possibilidade de o crime estar relacionado com uma tentativa de homicídio que aconteceu por volta das 22h na sede de Caroebe, quando quatro indivíduos armados passaram por um jovem e atiraram várias vezes, fugindo em seguida. O alvo dos tiros é conhecido da Polícia como membro do crime organizado. (J.B)