Moradores do bloco 8, do condomínio Cedro, no Residencial Vila Jardim, denunciaram à FolhaBV que há uma semana um esgoto está vazando em um dos pátios dos apartamentos, o local é a área livre para as crianças brincarem e os pais temem a contaminação com a água suja.
Segundo a moradora Joice Carvalho, desde o início do problema eles tentam contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) mas não receberam respostas sobre quando o problema será resolvido.
“Na nossa conta de água, 80% é de esgoto. E quando quebra, eles não vêm concertar. As crianças brincam perto dessa lama, que é a água suja que sai do esgoto”, relata o denunciante.
Esta não é a primeira vez que o problema acontece no residencial, em março deste ano, por exemplo, houveram vários extravasamentos que chegou a inundar entre os blocos.
Grávida reclama de mau cheiro vindo de esgoto sem tampa
O que diz a Caer?
A reportagem procurou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), que respondeu por meio da nota abaixo.
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que vai enviar uma equipe técnica ao condomínio Cedro, no residencial Vila Jardim, para verificar a situação e realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.
A Caer reitera ainda pela sensibilidade dos moradores para evitar o mau uso da rede na parte interna do residencial, pois o descarte indevido de lixo, latas, tecidos e outros materiais, além de ligações indevidas para escoar a água da chuva, tem sido a principal causa de extravasamento interno nos apartamentos, que prejudica toda a comunidade.
A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a companhia.
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer)