A.F.L., de 47 anos, foi preso com cocaína e munições que seriam enviados ao garimpo, nessa segunda-feira, 15, no bairro Equatorial, pela Polícia Civil.
A prisão foi efetuada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE).
Essa operação, segundo a delegada, ocorreu em outubro de 2023, e desde então, A. F. L., passou a ser alvo da DRE. Durante a ação ele foi preso com aproximadamente um quilo de cocaína, dinheiro trocado, duas balanças de precisão, e diversas munições, sendo: 75 munições calibre 28, 50 munições calibre 12, 100 munições calibre 16 e 275 munições calibre .20, todas intactas e divididas em caixas.
Além das drogas, munições e dinheiro, foram apreendidos ainda uma motocicleta e um aparelho celular pertencente ao suspeito.
A ação, coordenada pela delegada titular da DRE, Francilene de Vargas, foi desencadeada após investigações apontarem que o investigado atuava fortemente na distribuição de drogas, armas e munições para regiões de garimpo em Roraima.
“O suspeito passou a ser investigado após a apreensão realizada pela Polícia Civil de Roraima, que resultou na apreensão de cerca de 320 kg de Skunk, 621 munições e dinheiro”, declarou a delegada Francilene de Vargas.
Após a prisão, A. F. L., foi levado à sede da DRE, onde foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Ele foi apresentado nesta terça-feira, dia 16, na Audiência de Custódia.