Uma contenção foi construída por militares para conter uma erosão próxima a um dos abrigos da Operação Acolhida em Pacaraima. O trabalho vinha sendo realizado desde junho.
O Comando Militar da Amazônia publicou a conclusão da obra nesta quarta-feira (17), no X (antigo Twitter). Conforme o post, a erosão estava comprometendo o abrigo e a equipe do o 2° Grupamento de Engenharia construiu uma encosta utilizando a técnica rip-rap, que é contenção utilizada para proteger as margens de rios, canais e áreas costeiras contra a erosão causada pela ação da água.
De acordo com o Comando, o acolhimento de imigrantes venezuelanos no abrigo não serão interrompidos. “Com baixo custo e alta eficácia dos serviços, os trabalhos de contenção permitirão a continuidade do abrigo”.
+ Como está a migração? Entenda o atual fluxo de entrada de venezuelanos em RR
+ A realidade de famílias que vivem fora dos abrigos em Boa Vista
Pacaraima (RR) – A fim de conter a erosão que estava comprometendo um dos abrigos da Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima – Operação Acolhida, a Equipe do 2° Grupamento de Engenharia, liderada pelo Coronel Veterano RONDON, executou, nos meses de junho e… pic.twitter.com/3phi8NUKaP
— Comando Militar da Amazônia (@cma_exercito) July 17, 2024