A Polícia Civil de Roraima incinerou, na manhã desta quinta-feira (18), 659 quilos de drogas, incluindo cocaína e skank – conhecida como supermaconha. A destruição ocorreu em uma fábrica de cerâmica, localizada no Distrito Industrial de Boa Vista.
As drogas foram apreendidas em operações policiais realizadas desde 2023 e a incineração foi a primeira feita desde o ano passado.
Cada ano que passa a equipe policial vem superando o número de apreensões no estado de Roraima. A Delegada titular da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) Francilene Hoffmann está há três anos à frente da unidade policial, de acordo com ela a unidade vem superando todas as metas e durante 3 anos foram apreendidas mais de 3,3 toneladas de drogas.
“Ao longo desses três anos estamos fazendo um trabalho muito intenso no combate ao tráfico de drogas e ao uso também, apreensão de veículos, aeronaves, muito dinheiro e muito armamento. Nós temos um resultado muito positivo graças a nossa equipe de profissionais que trabalham diuturnamente para combater o tráfico de drogas.”, declara a delegada.
Ela destaca também como o trabalho realizado pela delegacia é fundamental para salvar vidas e evitar o comércio de drogas no estado.
A investigação policial envolve procedimentos de APFs (Auto de prisão em flagrante), realizada por meio do DENARC( Departamento de Narcóticos) juntamente com o DRE (Departamento de Repressão ao Entorpecente).