Mais de 77 mil estudantes matriculados nas escolas estaduais de Roraima irão retornar às aulas nesta segunda-feira (22). A data segue o Calendário Escolar da rede estadual de ensino.
“A iniciamos o semestre letivo com uma formação aos professores, e em seguida a presença dos alunos nas escolas. O semestre só terminará no dia 17 de dezembro. Esperamos que os alunos retornem empolgados porque estamos com as escolas preparadas para recebê-los”, afirmou a diretora do Departamento de Educação Básica, Ana Claudia Negreiros.
Conforme o Calendário Escolar, o 3º bimestre letivo terá início em 22 de julho e seguirá até 30 de setembro. O 4º bimestre está programado para iniciar em 1º de outubro, encerrando em 17 de dezembro.
O 3º bimestre contará com 50 dias de aulas, enquanto o 4º bimestre terá 53 dias letivos, totalizando 203 dias letivos conforme a legislação vigente. O período de 18 a 20 de dezembro será reservado para a recuperação final e encerramento do ano letivo de 2024, seguido pelo início das férias escolares.
Calendários diferenciados
Na região do Baixo Rio Branco (Rorainópolis), as salas anexas da Escola Estadual José Bonifácio seguem calendário diferenciado, iniciando as aulas em maio e continuando até 23 de dezembro.
Nas comunidades indígenas, 83 escolas também adotam calendário diversificado. O ano letivo começou em 25 de março, com uma pausa durante o segundo bimestre para o recesso escolar. As aulas retornam em 22 de julho para o término deste período, e o segundo semestre letivo começará em 15 de agosto, encerrando em 17 de dezembro.
Escola Mário David Andreazza
O prédio original da Escola Estadual Mário David Andreazza será entregue à comunidade escolar neste sábado, 20, conforme informado pelo Departamento de Logística.
A escola passou por um processo de revitalização, no qual apenas um pavilhão considerado de risco foi isolado e passará por reforma completa posteriormente. A empresa responsável pelos serviços já está na escola para dar continuidade aos trabalhos.
Após a entrega do prédio revitalizado, ele será climatizado para proporcionar um ambiente confortável e adequado para os estudantes. De 22 a 26 de julho, a escola manterá aulas remotas durante o processo de mudança de prédio. A previsão é que as aulas presenciais retornem na segunda-feira, 29 de julho.