FRONTEIRA COM A VENEZUELA

Receita Federal apreende R$ 2 mi em veículos, armas, carne e pneus

Material foi encontrado em rediência cuja frente é no território brasileiro e fundos em território venezuelano.

Veículos e mercadorias foram apreendidas durante a ação — Foto: Divulgação
Veículos e mercadorias foram apreendidas durante a ação — Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (18), a Receita Federal em ação conjunta com a Polícia Federal e o Exército Brasileiro, deflagrou uma operação na fronteira entre Brasil e Venezuela. A ação ocorreu em uma casa na região da Casa Grande, localizada na faixa de fronteira, com a frente da residência no território brasileiro e o fundo dando acesso ao território venezuelano.

A casa estava sendo monitorada pelas autoridades por suspeita de ser utilizada para exportação clandestina de produtos, sem passar pela fiscalização da Receita. A operação foi planejada para ser deflagrada no momento seguro, devido ao local ser uma residência civil.

Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Federal encontrou o portão da casa aberto e entrou no local, onde encontrou diversos veículos carregados com mercadorias. Entre os itens apreendidos, foram identificados aproximadamente 40 toneladas de frios (salsicha e frango), 5 toneladas de carne bovina e duas caixas de óleo.

Além desses itens, foram encontrados também quatro pneus, dois aparelhos de ar-condicionado central e diversas armas, que foram imediatamente encaminhadas à Polícia Federal. Os demais materiais e veículos retidos foram conduzidos para a Inspetoria da Receita Federal.

Os veículos apreendidos incluem uma carreta carregada de óleo, um veículo de frigorífico, três carros utilitários e duas motocicletas. O valor total das mercadorias e veículos apreendidos na operação está estimado em R$ 2 milhões. Documentos também foram retidos para averiguação.