Cinco convenções partidárias devem confirmar aproximadamente 120 candidatos a vereador de Boa Vista ao longo desta semana. Dez deles já possuem mandato na Câmara Municipal e estão distribuídos entre três partidos.
O Republicanos, presidido a nível estadual pelo senador Mecias de Jesus e ligado ao governador Antonio Denarium (Progressistas), abre o ciclo semanal nesta segunda-feira (22), às 17h, na Câmara. O grupo deve confirmar o apoio à pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) à Prefeitura. Dos nomes que serão confirmados candidatos a vereador, cinco vão disputar a reeleição: o presidente da Casa, Genilson Costa, Ítalo Otávio, Manoel Neves, Prof. Samuel e Sandro Baré.
Na quinta-feira (25), haverá duas convenções. A federação PSDB-Cidadania, liderada pelo deputado estadual Marcelo Cabral, dividido por alas que devem apoiar a reeleição do prefeito Arthur Henrique (MDB) e a candidatura apoiada por Denarium, apresentará seus candidatos ao Palácio João Evangelista Pereira de Melo às 17h, no Aipana Plaza Hotel. O PSD, presidido pelo deputado federal Zé Haroldo Cathedral, aliado do Governo Denarium, vai confirmar os nomes para vereador a partir das 19h, no Espaço Mosaico.
Na sexta-feira (26), às 19h, no Espaço Mosaico, o partido presidido pelo deputado estadual Renato Silva, Podemos, vai apresentar seus candidatos a vereador, incluindo Tuti Lopes, que deve disputar a reeleição, e o ex-vereador Adjalma Gonçalves – os dois ligados ao prefeito de Boa Vista.
O DC, presidido por Almiro Moraes de Souza, encerra a maratona de convenções da semana. Às 9h, na Câmara Municipal, o partido vai apresentar os nomes para o parlamento, como dos vereadores Adnan Lima, Gildean Gari, Leonel Oliveira e Ruan Kenobby, que devem disputar a reeleição. Os quatro compõem a base de Arthur Henrique na Casa.