O governador de Roraima, Antonio Denarium, não teria comunicado o deputado federal Nicoletti (União) sobre o rompimento político, noticiado na última sexta-feira (19). Conforme o também pré-candidato à prefeitura de Boa Vista, o rompimento foi unilateral.
Nicoletti falou sobre a situação neste domingo (21) em entrevista ao Agenda da Semana, na rádio Folha FM. Segundo ele, na sexta-feira conversou com o governador e reafirmou que não desistira da candidatura para as eleições deste ano. A ação política de Denarium teria sido motivada após Nicoletti não apoiar que a deputada estadual Catarina Guerra (União) saia como candidata ao mesmo cargo e pelo mesmo partido.
“Estão indo por uma pressão política, ou você aceita Catarina goela abaixo, ou você não faz mais parte do governo. Eu vi que Folha colocou ‘Denarium rompe com Nicoletti’ na manchete e foi isso mesmo, porque ele não me comunicou desse rompimento, eu não estou sabendo. Eu sei que ele exonerou, não apenas do Detran, mas outras indicações que eu tinha em outras secretarias […] Exonerou todo mundo sem conversar comigo até hoje. Eu não rompi com o governador”,
disse o deputado.
Atrito sobre candidaturas
Ao comentar o atrito sobre a pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (União), o deputado federal ainda afirmou que o grupo político do União quer um candidato submisso para a disputa à prefeitura de Boa Vista. Todos os detalhes estão na entrevista completa, disponível no canal da Folha FM no YouTube, em duas partes.