Polícia

Envolvidos em latrocínios e roubos são presos pela Civil

Em Roraima, ação foi realizada por agentes do Dopes

Nas primeiras horas da manhã de ontem, 26, a Polícia Civil deu início à Operação Midas, em que foram cumpridos cinco mandados de prisão. Os presos foram Reanderson Farias de Oliveira, Claudecir da Silva Rodrigues, Kaliferson Adrian Carvalho Bezerra, Denison Rodrigues Bonfim e Olidion Queiroz Ferreira. Todos têm participação em crimes de roubo e latrocínio.

A Operação Midas ocorreu simultaneamente em outros estados brasileiros e tem como principal objetivo cumprir mandados de prisão expedidos em desfavor de autores de crimes como roubo e/ou latrocínio. Ou seja, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e que tenha resultado em morte ou tentado.

Em Roraima, a ação foi realizada por agentes do Departamento de Operações Especiais (Dopes). Os indivíduos tiveram o processo transitado e julgado pelo crime de roubo, previsto no art. 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

OPERAÇÃO – Midas é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal. Tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios às vítimas e à sociedade. Uma vez identificado como autor da subtração com violência ou morte, sua liberdade se transforma em reclusão social. (J.B)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.