Na zona rural do Cantá, um homem foi preso pelos seguintes crimes: violência doméstica patrimonial, ameaça de morte, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, desacato e resistência à ação dos policiais. A ocorrência aconteceu na madrugada desta terça-feira (23) e foi atendida pelo 5º Pelotão da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (Cipmfron).
Conforme informações obtidas pela FolhaBV, os policiais foram acionados por uma mulher de 46 anos, que alegou ter sido vítima de violência doméstica causada pelo próprio filho. Ao chegarem no local, o suposto infrator foi encontrado com comportamento alterado, destruindo os objetos da casa e gritando que iria matar alguém.
A guarnição se aproximou e notou um volume na cintura dele, que aparentava ser uma arma branca. Foram dadas ordens para que ele pusesse as mãos na cabeça, mas o homem ignorou e avançou em direção aos policiais. O infrator teria iniciado uma luta corporal contra um agente e dito ofensas à equipe.
Devido à resistência do homem, os policiais imobilizaram ele e realizaram a apreensão da arma branca. Questionado se havia uma arma de fogo, o infrator negou. Entretanto, a vítima afirmou que era mentira e a entregou para a guarnição, junto com um facão.
Os agentes deram voz de prisão ao infrator e o encaminharam até o posto de saúde da Vila Félix Pinto, onde recebeu atendimento médico. Depois, ele foi entregue à delegacia de polícia para as devidas providências.