Os vereadores de Boa Vista aprovaram, nesta terça-feira (23), por 16 votos, o Projeto de Lei que transforma os residenciais Monte Cristo e Village em bairro Monte Cristo. A proposta segue para a sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB).
Além dos conjuntos, a área de 1 mil hectares (o equivalente a 1 mil campos de futebol) compreende terrenos que iniciam no rio Cauamé até à Serra Verde. Autora da proposta, a vereadora Tuti Lopes (Podemos) lembrou ter realizado, no dia 29 de abril, uma reunião com moradores da localidade para discutir a criação do bairro.
O encontro também contou com os presidentes Ricardo Mattos (do Conselho Estadual das Cidades) e Sérgio Pillon (da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional), e um topógrafo responsável por apresentar a área sugerida como bairro, além de memorial descritivo e mapa que delimita a região.
A parlamentar também colheu um abaixo-assinado dos moradores, que originou o PL. Quando a lei for sancionada, o bairro estará apto a receber serviços públicos, como obras de infraestrutura. “Levamos em consideração que nossa cidade está crescendo pra aquela região, que é plana, onde analisamos que terá menos impacto financeiro quanto à pavimentação, drenagem e está em potencial desenvolvimento”, afirmou Tuti durante a defesa do projeto.