Com Tudo
* Dando continuidade a extensa programação erudita, que vem movimentando a cidade, cada dia em um point diferente, com apresentações inusitadas de primeiro mundo, nesta quarta-feira, 24, as 10h, o Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima, sediará o II Festival Internacional Sesc de Musica de Roraima e contará com a apresentação do “Grupo Camerata de Cordas do Instituto Boa Vista de Música (IBVM)”. O evento, que é uma parceria do Sesc RR com o Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário, terá a participação de músicos nacionais e internacionais e será aberto ao público. O festival prossegue até sexta-feira, 26.
Com Nada
* Dados do 18° Anuário de Segurança Pública, relatados durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelaram que, Roraima é o estado da federação campeão do índice de estupros de mulheres e meninas. O estudo realizado com base nos Boletins de Ocorrência registrados nas 27 unidades federativas, divulgado recentemente, também mostrou que além disso, Roraima tem ainda o maior registro de estupro geral, que incluiu também meninos. Porém a revelação mais impactante do relatório, refere-se ao fato que, mais de 70% dos casos no nosso estado, são de estupro de vulnerável (quando a vítima é menor de 14 anos, doente, deficiente ou inimputável).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do Vice
* O maior número de apostas na Bolsa de fuxicos da Macuxiland, gira em torno de quem será o vice na chapa do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, que aliás, é o cargo eletivo mais cobiçado e disputado do momento. Tudo porque, sendo reeleito, o prefeito não poderá mais concorrer ao mesmo cargo.
* E desta forma, (supostamente), o vice seria o candidato natural a cabeça de chapa na eleição subsequente. E é justamente por isso, que a torcida da população é para que o vice escolhido, seja alguém com o mesmo perfil de Arthur. Ou seja, alguém que mora em Boa Vista, conheça bem o município e cujo trabalho seja reconhecido por contribuir para a melhoria da nossa capital.
“Desviado”
* Daí que um jovem evangélico filho de pastor, que tem ex-mulher com filhos e atual grávida, estava de danação com outra pessoa (que nem era uma nem outra), e resolveu mandar um nuds pra impressionar a criaturinha. Mas ao invés de mandar no contato da pessoa com quem estava trocando mensagens, fez foi postar no próprio status do whatsApp.
* Foi quando o burburim começou, pois as primeiras pessoas que printaram a imagem e começaram a espalhar, foram justamente as “irmãs” do grupo da igreja. Diz que depois disso, ele desapareceu dos cultos e passou a ser considerado “desviado” (expressão usada pelos evangélicos, para definir aqueles que – por algum motivo – se afastam da religião).
Viral
* O sonho de 9 entre 10 pessoas atualmente – especialmente adolescentes e jovens – é viralizar na internet, seja lá por que motivo for. Para tanto, muitos fazem cursos; pagam coach digital; plantam bananeira no meio da rua; se envolvem em polêmicas e promovem escândalos propositais, com esse intuito. Mas viralizar não é tão fácil assim e até é. Mas acontece meramente por acaso.
* Foi bem o que ocorreu com a dona de casa peruana, Lis Padilla, 33 anos, que dia 9 de junho publicou um vídeo dançando ‘São Amores”, na voz de Pabllo Vitar e na semana seguinte, postou outro ensinando a coreografia que criou para a música. O vídeo estourou e hoje beira 30 milhões de vizualizações, mais uma infinidade de memes e ela saiu do anonimato para 4 milhões de seguidores no Tiktok.
Campanha
* Neste mês de julho, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) registrou uma baixa no estoque de bolsas de sangue, em especial nos fatores RH negativos (A-, B-, AB- e O-). Segundo a Unidade, essa queda deve-se às festividades juninas, às férias escolares e ao período chuvoso.
* A alta demanda por bolsas de sangue também é resultado do grande número de acidentes e das cirurgias eletivas que ocorrem todos os dias no HGR. E para repor esse estoque, está sendo desencadeada uma campanha para convocar doadores, que devem ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior a doação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Comemorando idade nova nesta quarta-feira, Carol Linley Braga, Rosilene Magalhães e Igor Rafael Morais.
* Não se fala em outra coisa, senão na reação do presidente Lula da Silva, que declarou ter ficado assustado com Nicolas Maduro, quando este falou que, perca as eleições, haverá um banho de sangue na Venezuela.
* Em resposta, Maduro disse, que quem tiver assustado com sua declarações, que tome chá de camomila.
* Em meio a essa polemica, políticos brasileiros que apoiaram, incentivaram e até estão investigados por financiar a tentativa de golpe em 8 de janeiro, se pronunciam contra o possível golpe no país vizinho.
* A propósito, a ultima pesquisa do Instituto Delphos indica que Edmundo González Urrutia (Plataforma Unitária Democrática, que reúne 11 partidos) tem quase 60% das intenções de voto nas eleições da Venezuela, contra 24,6% de Nicolas Maduro.
Ou seja, caso esse resultado se confirme na votação de domingo, 28, muito provavelmente, haverá golpe pelos lados de lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Mascote
* Esse ano o arraial do Anauá terá uma surpresa. Durante a festa haverá distribuição de pamonha para a população. Para tanto, foi criado um mascote em forma de espiga de milho, pela artista plástica Petita Brasil (Conselheira Estadual de Cultura e Diretora Cultural da Academia Roraimense de Letras. O nome do mascote será escolhido pelo povo por meio de enquete na internet.
No Anauá
* E por falar nisso, O público do Arraial do Anauá pode contar com a Defensoria Pública do Estado de Roraima durante todos os dias do evento. A oferta dos serviços jurídicos gratuitos ocorre na recém chegada “Carreta dos Direitos”, das 18h às 22h, até o dia 27 de julho. Para acessar os serviços, as pessoas interessadas devem apresentar a documentação pessoal, comprovante de residência, além dos demais documentos que sejam necessários para o início da ação desejada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE