Polícia

Polícia desarticula boca de fumo e prende três pessoas em dois bairros

Agentes do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil desarticularam um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Tropical e um esconderijo de entorpecentes no bairro Pintolândia, ambos na zona Oeste.
Três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. No local foram encontrados três adolescentes fazendo uso da droga. A maconha e a cocaína apreendidas totalizaram um quilo.
A ação iniciou às 18 de quinta-feira, no bairro Jardim Tropical, quando foram presos em flagrante Gilberto Costa, 40, Rayner dos Santos Silva, 19, e Valdinar Galvão Costa, 18. Segundo o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Márcio Amorim, as investigações partiram após denúncia anônima e foram coordenadas pelo titular da DRE, Volmir Vargas.
A denúncia referia-se a um ponto de venda de drogas no Jardim Tropical, cujo local passou a ser monitorado. As suspeitas foram confirmadas devido à intensa movimentação de usuários, inclusive alguns deles confessaram comprar droga no local.
Durante o flagrante, foram identificados vários usuários. Lá funcionava uma espécie de “fumódromo”. Três adolescentes que portavam substâncias entorpecentes foram apreendidos.
Outra casa, no Pintolândia, servia como esconderijo. Lá foram apreendidos cerca de um quilo de maconha e cocaína, balança de precisão, duas munições de calibre 38 e dinheiro trocado proveniente do tráfico. Os três homens foram autuados e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde devem permanecer à disposição da Justiça.