Após ter comunicado sua saída do cargo de presidência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) na última sexta-feira (19), Gueres Mesquita permanecerá no comando da intuição. A informação foi confirmada por fonte da FolhaBV na tarde dessa quarta-feira (24).
Gueres havia anunciado sua saída após o rompimento político do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), com o deputado federal Nicoletti (União). Outros servidores também estariam em uma lista de exonerações, mas o retorno desses profissionais aos cargos não foi confirmado pela fonte da Folha.
Rompimento político
Em entrevista na rádio Folha FM, no último domingo (21), Nicoletti afirmou que Denarium não o comunicou sobre o rompimento político, nem que Gueres e os servidores indicados por ele seriam exonerados. “Exonerou todo mundo sem conversar comigo até hoje“, disse o deputado.
A ação política de Denarium foi motivada após Nicoletti não ceder que a deputada estadual Catarina Guerra (União) saia como candidata à prefeitura de Boa Vista. Catarina e Nicoletti são pré-candidatos pelo mesmo cargo e mesmo partido.