Acontece, nesta semana, a segunda edição da “Pain Summit Roraima – Conferência Internacional Multidisciplinar de Dor”. A ação vai atender 30 pacientes que atualmente recebem tratamento para dor crônica no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento).
A iniciativa é do Sinpain Changing Lives, com apoio da Sesau (Secretaria de Saúde), UFRR (Universidade Federal de Roraima) e IFRR (Instituto Federal de Roraima). A programação inciou nessa quinta-feira (25) e segue até o sábado (27).
De acordo com a anestesiologista e médica da dor, Iasmin Sindeaux, os atendimentos contarão com a participação de 13 médicos voluntários do Brasil, entre ortopedistas, anestesistas e especialistas em dor. No último dia da conferência, será realizado um seminário sobre o tema no Campus Boa Vista do IFRR, no bairro Pricumã, com a participação de palestrantes voluntários de outros estados. O público-alvo são todos os profissionais da área de saúde e os acadêmicos da saúde.
“A finalidade do mutirão é o tratamento de alto custo dos pacientes do SUS, como a radiofrequência. E os procedimentos são os mais diversos do tratamento de dor crônica, vamos tratar neuropatias periféricas, dor oncológica e artroses dolorosas”, informou.
Outras informações podem ser obtidas por meio do perfil @painsummit_voluntarios no Instagram.
Confira a programação:
26/07 – Mutirão da Dor
Local: HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento)
Endereço: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1364 – Aeroporto.
27/07 – Seminário
Horário: 7h45
Local: Campus Boa Vista do IFRR (Instituto Federal de Roraima)
Endereço: Avenida Glaycon de Paiva, 2496 – Pricumã.