Franquinaldo Oliveira vence corrida AgroBV Run 2024

Atleta foi o mais rápido entre os 1 mil competidores com o tempo de 17min49seg24, que também o alçou ao topo da categoria de 30 a 39 anos

Franquinaldo Oliveira cruza a linha de chegada da AgroBV Run em primeiro lugar (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Franquinaldo Oliveira cruza a linha de chegada da AgroBV Run em primeiro lugar (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O atleta Franquinaldo Araújo de Oliveira, de 35 anos, venceu a 4ª Corrida AgroBV Run na manhã deste sábado (27), no Campo Experimental do Centro de Difusão Tecnológica, na zona rural de Boa Vista. O tempo de 17min49seg24 o fez como o mais rápido entre os 1 mil inscritos na prova de cinco quilômetros, e também o alçou ao topo da categoria de atletas de 30 a 39 anos.

Corredor há 11 anos, Oliveira destacou que correr provas do estilo – composta por trilhas, estradas de barro e poças d’água – é mais fácil, porque ele nasceu e foi criado no interior, trabalhando na agricultura familiar, o que já exige de si um “esforço muito grande”. Para a ele, dificuldades da vida como a deficiência auditiva e a perda da mãe o motivaram a continuar competindo em alto nível.

“Cada um tem sua história de vida e seu desafio”, declarou. “Foi uma prova muito difícil, não foi porque eu fiquei em primeiro que sou melhor que ninguém. O último que completar essa prova está de parabéns mais do que eu. Todos estão de parabéns”.

Pódio masculino

Pódio masculino da corrida AgroBV Run (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Jhonny Rafael Alfonso Cabeza (19min43seg31), da equipe Jabuti do Lavrado, e Yago Weven Silva Carvalho (20min12seg23), da Runners Team, fecharam o pódio geral masculino – respectivamente, eles ficaram nas primeira e segunda colocações da classe 14 a 29 anos.

Pódio feminino

Pódio feminino da corrida AgroBV Run (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

No feminino, Yries Pereira, da Jabuti do Lavrado, foi a vencedora do trajeto de cinco quilômetros, ao completá-lo em 23min08seg78, seguida por Suzana Souza dos Reis (24min41seg56), do Corredores 2.0, e Cristiane Pereira de França (25min18seg29), da Sabin. Respectivamente, as atletas ficam na quarta posição da categoria de 40 a 49 anos, sétima entre as de 30 a 39, e sétimo entre as de 40 a 49.