Árbitro da Federação Roraimense, Daniel Alejandro apita mata-mata da Série D

Venezuelano e naturalizado brasileiro participa pelo terceiro ano consecutivo da segunda fase do certame nacional

Árbitro da Federação Roraimense de Futebol (FRF) apita competição nacional. Crédito: divulgação
Árbitro da Federação Roraimense de Futebol (FRF) apita competição nacional. Crédito: divulgação

O futebol roraimense está representado na fase mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2024. Pelo jogo de ida da fase 32 avos de finais, o árbitro da Federação Roraimense de Futebol (FRF) apita neste domingo (28), às 15h, Costa Rica (MS) contra o Cia Norte (PR), no estádio Laerte Paes Coelho – o Laertão, em Costa Rica, interior do Mato Grosso do Sul.

Vindo de jogo decisivo na última rodada da primeira fase, na vitória do Água Santa-SP por 1 a 0 sobre a Patrocinense-MG, o venezuelano e naturalizado brasileiro participa pelo terceiro ano consecutivo da segunda fase do certame nacional.

Pela primeira vez na sigla Mato Grosso do Sul, o árbitro da Federação Roraimense tem jogo duro pela frente. Neste mata-mata, o Costa Rica-MS chegou na condição de quarto colocado do grupo G, o time do Centro Oeste somou 21 pontos e joga contra o líder do grupo H, o Cianorte, que se classificou como líder, com 22 pontos. O duelo reúne equipes de campanhas parecidas.

“Estou muito feliz e emocionado, também pelo fato de apitar no final de semana passado um jogo de Série D tão importante, como foi a classificação do Água Santa e agora essa escalação para apitar o mata-mata, é sinal de que o futebol roraimense está em evolução notória. Neste duelo a experiência também é única, tendo que percorrer 450 km de Campo Grande até Costa Rica no interior”, disse o árbitro Daniel Alejandro Blanco.

Trajetória

O árbitro Daniel Alejandro Blanco chegou a Boa Vista no ano de 2017, e começou a apitar os primeiros jogos oficiais do Campeonato Roraimense 2019. No currículo tem duas finais de Estadual, jogos de Série D e Série C do Campeonato Brasileiro.

Por João Paulo Oliveira