A Marvel anunciou grandes novidades para os fãs, entre elas, dois novos filmes de ‘Vingadores’ e o retorno de um dos atores mais famosos da franquia: Robert Downey Jr. O curioso, desta vez, é que Downey irá retornar como outro personagem, o vilão Dr. Destino e não como seu aclamado Tony Stark, o Homem de Ferro.
As informações foram anunciadas na principal convenção de entretenimento, a San Diego Comic Con 2024, que sempre traz novidades da cultura pop. A revelação foi feita pelos irmãos e diretores Joe Russo e Anthony Russo, que dirigiram “Vingadores: Guerra Infinita”, “Capitão América: O Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”.
Os cineastas são aclamados pelos fãs, por conseguirem dar vida aos quadrinhos da Marvel e reunir tantos herois em uma cronologia tão bem costurada até o último filme “Vingadores: Ultimato”. A dupla havia se afastado um pouco da direção dos filmes da Marvel para se dedicar a outros projetos e agora foi anunciado o retorno dos dois para dirigir mais dois novos filmes da franquia.
Robert Downey Jr. será Doutor Destino: saiba mais sobre o vilão
Durante o anúncio do retorno dos dois diretores, a dupla aproveitou o momento para revelar detalhes sobre um dos principais vilões da Marvel: o cientista, feiticeiro e rei do país de Latvéria, Victor von Doom, mais conhecido pelo seu alter-ego Doutor Destino.
Ele utiliza uma armadura de titânio incrivelmente potente, capaz de lhe dar super força e emitir choque e voar. Destino também dificilmente mostra seu rosto, pois sua face foi desfigurada em um experimento acidental conduzido por ele e Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico, o que agravou ainda mais sua inimizade com o grupo.
Ainda não se sabe como será a adaptação de Downey Jr. para Dr. Destino. É possível que não se possa ver seu rosto no filme, considerando o uso da máscara do vilão. A expectativa é que Downey faça a transição da mesma forma que Chris Evans, que executou dois personagens da Marvel: o primeiro Tocha Humana, no primeiro filme de Quarteto Fantástico e muitos anos mais tarde, assumiu o papel de Capitão América.
Fãs chegaram a especular de que ele seria na verdade Tony Stark, de alguma forma, ou que o vilão poderia utilizar a imagem do Homem-de-Ferro, mas ainda não há nada confirmado. Nos quadrinhos, a breve ligação dos dois é quando o vilão tem uma mudança no coração e decide virar um heroi, do bem, assumindo o manto do Homem-de-Ferro quando Tony Stark entra em coma. Mas o período dura pouco.
A estreia do personagem deve acontecer no filme ‘Vingadores: Doomsday”, com lançamento previsto para maio de 2026.
Mais detalhes de “Vingadores: Doomsday” e “Vingadores: Guerras Secretas”, novos filmes da Marvel
Outros dois anúncios relevantes foram mais dois novos filmes de Vingadores, o primeiro “Vingadores: Doomsday” (na tradução literal “Vingadores: Apocalipse”, que está sendo chamado de filme do Doutor Destino (em inglês, o nome do personagem é Dr. Doom). O filme está marcado para ser lançado em maio de 2026.
Ainda não se sabe ao certo qual história será adaptada, mas no quadrinho “Ultimate Comics Doomsday” é revelado que um dos grandes vilões do universo é um personagem conhecido como “O Criador” ou “The Maker”. Na versão original, ele é uma versão maligna variante de Reed Richards, demonstrando que podem existir seres malignos parecidos com grandes herois. A especulação é que a adaptação talvez seguirá a mesma linha, trocando Reed por Tony Stark, utilizando outro personagem com boa imagem.
O segundo filme “Vingadores: Guerras Secretas”, previsto para chegar em maio de 2027, deverá contar uma história ainda mais caótica. Nos quadrinhos, a trama aborda o colapso dos multiversos, sendo destruídos um por um, inclusive a realidade vivida na Terra. Neste período, o Doutor Destino se aproveita da calamidade para criar o Mundo Bélico, um lugar onde ele é rei e extremamente poderoso.