Um pai, identificado como L.J.A.S., de 46 anos, acusado de estuprar e engravidar a própria filha foi preso pela Polícia Civil. O homem foi localizado na Vila Boa Esperança, área rural do município de Rorainópolis e foi apresentado em audiência de custódia neste domingo (28).
De acordo com as informações, L.J.A.S. vinha sendo procurado há dez meses após a prisão preventiva ser deferida pela Justiça. O homem foi indiciado pelo crime de estupro mediante grave ameaça ou violência com agravante da vítima ser sua filha e ter resultado em gravidez. A Delegacia de São João da Baliza realizou as diligências que resultou na prisão do homem na tarde de ontem.
O crime
L.J.A.S. é acusado de estuprar a própria filha em fevereiro de 2019, quando a jovem ainda tinha 17 anos. Conforme as informações da Polícia, o pai estava embriagado e sozinho em casa com a filha. Ele a levou para um quarto à força e a constrangeu a para ter relação sexual.
Segundo a denúncia oferecida contra ele pelo Ministério Público, embora a vítima se debatesse e gritasse, em razão do isolamento da área em que o denunciado e vítima residiam, ninguém pôde socorrê-la. Durante o estupro, o criminoso ainda disse que se a ofendida o denunciasse à Polícia “venderia tudo e sumia dali”. Como resultado do estupro, a vítima engravidou do acusado, sendo encaminhada para a Maternidade para procedimento de aborto.
Ao ser ouvido na Delegacia de Polícia, o homem negou ter mantido relações sexuais com a vítima e a paternidade do feto gestado. Ele tomou rumo ignorado após o depoimento, o que impossibilitou a realização do exame de DNA.