Cão de faro da Receita Federal foge durante fiscalização e está desaparecido

A fiscalização do órgão acontecia no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 174, em Boa Vista

Gael está com o colete da Recita Federal, coleira e guia (Foto: Divulgação)
Gael está com o colete da Recita Federal, coleira e guia (Foto: Divulgação)

O cão de faro da Receita Federal de Roraima, Gael, está desaparecido desde a noite desse sábado (27). O animal da raça pastor belga malinois fugiu durante uma fiscalização do órgão no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 174, em Boa Vista.

Segundo Fábio Almada, do Centro de Faro da Receita Federal, Gael correu para o matagal e, em razão da falta de iluminação, devido ao horário, não foi possível encontrá-lo após as buscas, que aconteceram até de madrugada.

“Estamos organizando uma força-tarefa para amanhã [29], junto com alguns órgãos, como a polícia militar e os bombeiros. Queremos fazer uma varredura no local para tentar resgatá-lo. Ele é um cão dócil, mas deve estar assustado. Acreditamos que, por haver fontes de água na região, ele não vai ter dificuldades para se hidratar. Então, deve sobreviver por vários dias”, afirmou Almada.

Foto: Divulgação

Ele informou que Gael está com o colete do órgão, coleira e guia. O animal de quatro anos tem o pelo de cor caramelo e focinho preto. Quaisquer informações podem ser repassadas aos seguintes contatos:

  • (95) 991273156
  • (95) 991639925
  • (95) 981168066