Lojistas da Avenida Jaime Brasil denunciaram prejuízos causados por ausência frequente da distribuição de água.
Os vendedores e gerentes dos estabelecimentos, localizados próximo ao Centro Comercial Caxambu dizem que não conseguem manter a higienização do local, complicando a vida de funcionários e clientes.
A informação repassada à Folha no sábado, 29, é que o problema iniciou há cerca de duas semanas, na segunda-feira, 17. A falta d’água, a princípio, ocorreu aos poucos e por pouco tempo. Depois, os lojistas começaram a ficar sem água pela manhã e no final da tarde, assim, sem poder lavar os banheiros e limpar o estabelecimento no final do expediente.
“Por mais que a gente tenha banheiro no Caxambu, o local não é limpo, não tem toda aquela higienização, então, a gente e os clientes preferem usar o nosso banheiro. Como vamos dar descarga sem água?”, reclamou a vendedora Acsa Rodrigues.
Para ela, o problema é ainda pior para uma das lojas voltada ao público masculino, que além de revender roupas, conta com uma barbearia e um estúdio de tatuagem.
“Precisa de água para lavar os cabelos, limpar a pele dos clientes, higienizar os materiais. Lavamos a loja todos os dias, passamos pano antes de sair e assim fica impossível”, acrescentou a jovem.
As funcionárias do estabelecimento disseram ainda que a gerência acionou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), porém, nada foi resolvido.
“Na quarta-feira, 26, vieram olhar aqui porque um cano estourou e molhou toda a entrada das lojas. Eles consertaram esse cano, mas o problema da falta de água continuou”, completou a funcionária.
Outro lojista, Lindomar Veiga, informou que sempre sofre com a falta d’água por volta das 9h/10h da manhã e reclama da qualidade do serviço público. “A gente paga as contas, taxa de esgoto, pra ficar sem água. É brincadeira”, desabafou.
OUTRO LADO – Sobre o caso, a Caerr informou que enviou na manhã do sábado, 29, uma equipe técnica à Avenida Jaime Brasil, a fim de aferir a pressão da água no local. Segundo o órgão, os funcionários constataram o funcionamento normal do serviço.
A Caerr ressaltou que o centro da cidade foi afetado na quinta-feira, 27, pelo desligamento do Centro de Distribuição e Reservação (CRD) do bairro São Pedro, devido a um problema elétrico.
“Isso ocasionou o desabastecimento na região, mas o problema foi solucionado e o fornecimento de água restabelecido ainda naquele dia”, completou o órgão.
Por fim, a Companhia ressaltou que a população pode entrar em contato para esclarecimento de dúvidas ou para denúncias “para que, a partir do conhecimento do problema, possa providenciar os reparos o quanto antes”. A empresa orienta os usuários que entrem em contato com a Central de Atendimento através do telefone 0800-2809520.