O laudo médico da menina de 5 anos, que estava desaparecida e foi localizada nesta segunda-feira (29), apontou que a criança pode ter sido estuprada. O laudo foi emitido pelo médico que atendeu a garota logo após o resgate da criança em Mucajaí.
Conforme as informações obtidas pela FolhaBV, a criança foi encontrada em condição aparentemente estável. Ao ser encaminhada para avaliação técnica acompanhada do Conselho Tutelar, o médico constatou que não haviam lesões no corpo mas um possível rompimento do hímen. No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal só ficará pronto em 20 dias.
A reportagem obteve a informação de que o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, Polícia Civil e Ministério Público de Roraima.
A menina estava desaparecida desde sexta-feira (26), após ter sido entregue pelo pai a F.S., de 35 anos, que se ofereceu para deixá-la em casa. Uma denúncia anônima indicou que o suspeito estava com a criança em uma van com destino a Campos Novos, em Mucajaí.
De acordo com a Polícia Civil, foi montada uma operação para interceptar o veículo e resgatar a criança, o que ocorreu no início da manhã de hoje. F.S. foi conduzido à Delegacia de Mucajaí para interrogatório e a ocorrência estava em andamento até às 14 horas.