A Quadrilha Junina Amor Caipira conquistou o segundo lugar no XVIII Concurso Nacional de Quadrilhas, que aconteceu em Taguatinga, no Distrito Federal, neste final de semana.
O tema escolhido foi “Vem dançar, Cantar e se Apaixonar com o Cordel da Amor Caipira no Arraiá”, que levou para o tablado a história de cordel ‘Juvenal e o dragão’.
“O sentimento é inexplicável. Depois da nossa apresentação o público inteiro ficou de pé, nos aplaudiu. Mesmo não levando o título de campeã, a sensação é que fomos o primeiro lugar, como se estivéssemos fazendo aquela apresentação em casa. Passamos por muitas barreiras, mas conseguimos”, destacou o noivo da quadrilha, Plínio Dantas.
2024 foi um ano de destaque para a Amor, que além do nacional, foi a campeã do Boa Vista Junina (Concurso municipal) e terceiro lugar no São João do Anauá (Concurso estadual).
No Concurso Nacional de 2024, é um momento histórico para Roraima, é a primeira vez que nosso Estado alcança essa posição no Nacional da Confebraq. A primeira vez que Roraima pegou um pódio no Nacional de Quadrilhas da Confebraq foi em 2008, quando ficou na terceira posição.
A quadrilha foi fundada no dia 20 de janeiro de 2005, ou seja, 19 anos levando cultura ao Estado.
Roraima foi destaque no universo quadrilheiro este final de semana, pois a quadrilha Garranxê foi campeã do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em Aracaju, Sergipe.