No fim da manhã do domingo, dia 30, um militar do Exército, de 24 anos, procurou o Plantão Central da Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) a respeito de um caso no qual foi vítima de disparo de arma de fogo. O fato, segundo o jovem, aconteceu no dia 22, na rua Corcel Negro, bairro Jóquei Clube, zona oeste de Boa Vista.
O militar contou que, por volta das 23h, daquele dia, estava a caminho do quartel, quando dois indivíduos, em uma motocicleta, o abordaram e um deles anunciou o assalto, fazendo uso de uma arma. Numa ação desesperada, o militar disse que levantou a mão direita, como reação instintiva de defesa, momento em que o assaltante atirou.
O projétil atingiu a mão da vítima que precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde ficou internado por sete dias. Nesse período foi submetido a procedimento cirúrgico no 5º metacarpo (osso que compõe a estrutura da mão). O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial, que é a Delegacia responsável pela área da ocorrência. (J.B)