Jornada de neurociência aprimora práticas pedagógicas para estudantes superdotados de RR

O evento é voltado para profissionais da saúde, da educação, familiares e comunidade em geral.

A iniciativa é voltada para a promoção sobre a importância da neurociência no processo de aprendizagem, além de identificação e atendimento de estudantes com potencial elevado. (Foto: arquivo CADAH/S)
A iniciativa é voltada para a promoção sobre a importância da neurociência no processo de aprendizagem, além de identificação e atendimento de estudantes com potencial elevado. (Foto: arquivo CADAH/S)

Uma jornada de neurociência e educação deve aprimorar as práticas pedagógicas para estudantes superdotados de Roraima nos próximos dias 08 e 09 de agostos. As inscrições vão até 07 de agosto por meio de formulário. O evento, realizado pelo Centro de Atividades e Desenvolvimento de Altas Habilidades/Superdotação (CADAH/S), é voltado para profissionais da saúde, da educação, familiares e comunidade em geral.

O evento coincide com a celebração do Dia Internacional da Superdotação, celebrado no dia 10 de agosto. A iniciativa é voltada para a promoção sobre a importância da neurociência no processo de aprendizagem, além de identificação e atendimento de estudantes com potencial elevado em áreas como intelectuais, acadêmicas, liderança, psicomotricidade e artes.

“Será uma oportunidade para profissionais da educação, saúde, familiares e comunidade em geral aprofundarem o entendimento sobre o suporte necessário para esses alunos e promover práticas pedagógicas mais eficazes”, divulgou o CADAH/S.

Serviço

I Jornada de Neurociência e Educação: Contribuições para as Práticas Pedagógicas em Altas Habilidades/Superdotação

Quando: 08 e 09 de agosto de 2024

Local: Auditório do IFRR – Campus Boa Vista

Inscrições: até 07 de agosto, pelo link https://forms.gle/hUDJ3SxiwvvCZ4cr8

Público-alvo: Familiares de alunos do CADAH/S, professores e interessados no tema