O Rede, partido do prefeito candidato a reeleição Benísio Souza, denunciou o governador Antonio Denarium (Progressistas) por suposta propaganda eleitoral antecipada nas eleições municipais de Uiramutã, a favor dos candidatos apoiados por seu grupo político Professor Abraão (prefeito) e Secelita Ingarikó (vice-prefeita).
Ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), a sigla reforça que a campanha eleitoral só é permitida a partir de 16 de agosto. O Rede também acusou o governador de usar a estrutura do Governo para beneficiar seus aliados no Município.
O partido relaciona a fins eleitoreiros a distribuição de kits escolares pelo Governo na escola estadual Joaquim Nabuco em entrega marcada para 11h desta quarta-feira (31) com a convenção partidária do Progressistas iniciada às 10h no mesmo local.
“Percebe-se que o cunho eleitoral da medida é evidente, visando angariar votos para o Representado. Com base no exposto, dupla ilegalidade vem sendo praticada pelo Representado, e consequentemente, vem conseguindo obtenção de vantagem desleal com as mesmas”, citou a sigla.
O Rede solicita, na representação, que o Governo pare imediatamente as atividades institucionais em nome de Denarium e se abstenha de realizar ações futuras com recursos públicos estaduais. A legenda ainda sugere multa para o governador e a notificação dos candidatos e dos partidos envolvidos, caso queiram apresentar defesa.
Procurado, o governador ainda não se manifestou.