Rebeca Andrade é prata na ginástica artística dos Jogos Olímpicos Paris 2024

O Brasil ainda teve Flávia Saraiva na nona colocação, com 54.032 pontos

Com essa conquista, Rebeca Andrade se torna a mulher brasileira com mais medalhas na história olímpica, somando quatro no total. (Foto: Divulgação)
Com essa conquista, Rebeca Andrade se torna a mulher brasileira com mais medalhas na história olímpica, somando quatro no total. (Foto: Divulgação)

Rebeca Andrade segue fazendo história. Nesta quinta-feira, 1º de agosto, a ginasta brasileira brilhou mais uma vez em Paris 2024, conquistando a prata no individual geral. Com 57.932 pontos, Rebeca garantiu a segunda medalha para o Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos, após o bronze por equipes.

Simone Biles, a favorita americana, levou o ouro com 59.131 pontos, mostrando um desempenho impecável. Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, ficou com o bronze, somando 56.465 pontos. O Brasil ainda teve Flávia Saraiva na nona colocação, com 54.032 pontos.

Com essa conquista, Rebeca Andrade se torna a mulher brasileira com mais medalhas na história olímpica, somando quatro no total. Ela já havia levado o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020, além do recente bronze por equipes em Paris.

E é claro que o brasileiro não iria perder a oportunidade de comemorar essa conquista como se fosse ouro. Nas redes sociais, especialmente no Twitter, os internautas reagiram com muito humor e entusiasmo à medalha. Afinal, como o “tuiteiro” diz: bronze = ouro, prata = ouro e ouro = ouro.

A atleta ainda tem chances de aumentar sua coleção de medalhas, com três finais por aparelhos pela frente em Paris 2024.