Escola de Boa Vista inaugura espaço sensorial para desenvolvimento de alunos

O espaço foi criado pelos próprios alunos, que contaram com o apoio de professores e famílias

Professora Igleide Sabino e alunos da oficina com materiais recicláveis. (Foto: reprodução/Semuc)
Professora Igleide Sabino e alunos da oficina com materiais recicláveis. (Foto: reprodução/Semuc)

Boa Vista agora tem uma escola com espaço sensorial para desenvolvimento de alunos da rede municipal. O Jardim Sensorial foi inaugurado nesta sexta-feira (2) na Escola Municipal Proinfância Professora Lidia Coelho Tavares.

O espaço foi nomeado de “Ver, tocar e criar” e é, segundo a prefeitura de Boa Vista, resultado da iniciativa dos próprios alunos, que contaram com o apoio de professores e famílias para criação. A proposta surgiu durante uma oficina conduzida pela professora Igleide Sabino, onde os alunos utilizaram material reciclável para a elaboração do projeto.

“A criação deste espaço é um marco no desenvolvimento infantil, proporcionando não apenas o aprimoramento intelectual, mas também uma ferramenta valiosa para a inclusão social”, destacou Igleide Sabino.

Espaço foi feito com materiais recicláveis. (Foto: reprodução/Semuc)

O Jardim Sensorial estimula os cinco sentidos das crianças: visão, audição, tato, olfato e paladar; promove o desenvolvimento cognitivo e o bem-estar das pequenas.

Samili Oliveira, mãe da aluna Samela Ayalla, de 6 anos, elogiou o envolvimento da filha com o projeto. “Samela sempre mostrou interesse em participar das atividades escolares e eu, como mãe, procuro estar envolvida também. Estou animada para acompanhar o progresso dela com o Jardim Sensorial, um projeto que desde o início despertou sua empolgação”, afirmou Oliveira.

Samili Oliveira e a filha Samela Ayalla, de 6 anos. (Foto: reprodução/Semuc)