Maikon Avelino da Silva, de 31 anos, foi assassinado a facadas, nesse domingo, 4, no município de Rorainópolis. O principal suspeito pelo crime é o colega de trabalho, J.D.M., de 35 anos.
Quando os policiais da Terceira Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (3° CIPFron) chegaram ao local do crime, encontraram a vítima caída na calçada com perfurações pelo corpo e perdendo muito sangue. Maikon foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital da região.
R.A.T., amigo de Maikon, contou à polícia que a vítima e o suspeito eram funcionários de uma empresa que trabalha na construção do linhão de energia e que estavam morando de favor em uma fábrica de manilhas.
Segundo o relato, R.A.T. e Maikon estava assando um peixe na fábrica, quando o suspeito chegou ao local exaltado e expulsou os dois do local. Eles recolheram os peixes e foram para a casa de R.A.T., que fica próximo.
Depois de chegar na casa de R.A.T. a vítima retornou a fábrica para buscar o carvão que havia esquecido. Em determinado momento, ele chegou na casa do amigo correndo e ensanguentado.
A vítima teve perfurações no antebraço esquerdo e abaixo da axila esquerda. Ele deu entrada no hospital respirando, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O amigo da vítima disse, ainda, que dias atrás Maikon e J.D.M. tiveram um desentendimento
A testemunha disse, ainda, que depois do crime, viu o suspeito caminhando na Avenida Francisco Rufino com uma mochila preta nas costas. Os polícias realizaram diligências, mas não localizaram o suspeito. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia do município.