Roraimense recebe honraria na Argentina por contribuição de desenho animado

A animação também já foi premiada nos Estados Unidos e será lançada em Portugal e na França

Dolane Patrícia é autora da animação “Kmily e Anne a Herdeira Esquecida” (Foto: Arquivo pessoal)
Dolane Patrícia é autora da animação “Kmily e Anne a Herdeira Esquecida” (Foto: Arquivo pessoal)

A roraimense Dolane Patrícia recebeu a Comenda Evita Perón em Buenos Aires, na Argentina, no último sábado (3). A advogada recebeu o reconhecimento pelo Núcleo Acadêmico de Letras e Artes da capital argentina devido à contribuição dela com o desenho animado “Kmily e Anne a Herdeira Esquecida”.

A animação também já foi premiada no Festival Internacional de Desenhos Animados nos Estados Unidos, em Boston e Nova York. Além disso, será lançada em Portugal e na França.

O desenho animado, disponível no YouTube, aborda uma a temática social profunda dos herdeiros que, ao redor do mundo, são excluídos de suas heranças e negligenciados por suas próprias famílias, ficando à margem da atenção de todos.

Inspirada na história real de uma adolescente roraimense de 13 anos, a trama rendeu à Dolane Patrícia a inclusão na Academia Internacional de Literatura Americana e no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal (NALAP).

Além da versão animada, a história também foi adaptada para um livro premiado na Europa, intitulado “A História de Anne a Herdeira Esquecida”, disponível na Amazon. A obra foi escrita por MM Juiza de Direito Lúcia Viana, Valentina Holmes, Pétira Santos e Thaciane Costa, com prefácio do coach, advogado e ex-juiz José de Andrade.

Assista à animação