Após a estreia vitoriosa do São Raimundo por 3 a 0 sobre o Progresso, o técnico alviceleste Beto Vieira destacou as responsabilidades dos seus atletas, em busca de voltar estampar a marca do clube no topo da categoria Sub-20. O São Raimundo é o maior campeão juniores do futebol roraimense, com 10 conquistas consecutivas. Nesta segunda-feira (5), o plantel do Mundão retorna aos trabalhos no Centro de Treinamento, no Operário.
“A estreia sempre é um jogo que trás nervosismo e preocupação. A gente sabe da carga de responsabilidade de todos e que passamos para os atletas. O São Raimundo vinha de uma hegemonia no juniores, que foi quebrada no ano passado. Estamos em busca de melhoria para o clube, tivemos três peças que não foram regularizadas e não estrearam, mas a equipe correspondeu dentro de campo. O gramado a gente acredita que irá ser melhorado, com campo seco e com muito tempo sem manutenção, o campo pode ficar melhor com o tempo. Nossa equipe é muito técnica em relação aos últimos anos, com atletas mais experientes e que podem surtir efeito na competição”, disse Beto Vieira.
De 2012 a 2022, o São Raimundo pintou Roraima de azul e branco e representou Roraima nas competições da Copa São Paulo Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20. Um dos treinadores mais vencedores de futebol de base da região Norte, Beto Vieira almeja grandes feitos na temporada de 2024.
“Estamos trabalhando para montar uma equipe coesa, os demais times são muito fortes, mas queremos trazer de volta a identidade que é o São Raimundo, clube hegemônico nas categorias de base. Precisamos deixar que todos entendam, que o esporte coletivo tem os seus erros, quando os erros acontecem, precisamos por meio deles, conseguir trabalhar, para que os acertos venham novamente”, disse o técnico Beto Vieira.
Próximo jogo
Pelo Estadual Sub-20, o Mundão volta a campo contra o Atlético Roraima, no sábado (10), às 17h, no Sabino Soares, em Mucajaí.
Por João Paulo Oliveira